Algarve

O Algarve foi no passado o ponto de partida para as Descobertas do Mundo, com o Infante D. Henrique no comando, mas hoje é o Algarve que é descoberto pelos viajantes de todo o mundo.


A região do Algarve é composta por 3 zonas distintas: o litoral onde pode encontrar as tão belas e famosas praias, a parte barrocal e a parte serrana que tanto têm para explorar e descobrir.

O clima que se faz sentir também é uma excelente razão para residir ou usufruir de umas férias inesquecíveis, pois o Algarve desfruta, ao longo de todo o ano, das melhores condições climatéricas da Europa, com pouca precipitação e temperaturas muito agradáveis inclusive nos meses de Inverno.

Os sabores e saberes gastronómicos algarvios têm conquistado milhões de pessoas por todo o mundo e constituem um dos principais atrativos turísticos diferenciador do Algarve e uma importante expressão cultural da região.
O Algarve conquistou o Prémio de «Melhor Região Europeia em Turismo e Gastronomia 2018», atribuído pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO) no âmbito da 13.ª edição dos prémios AURUM.

 

Temperaturas médias no Algarve

Ar no verão: 24ºC a 29ºC
Ar no inverno: 15ºC a 18ºC
Mar no verão: 21ºC a 24ºC
Mar no inverno: 15ºC a 19ªC

 

 

 

 

Downloads

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de usuário. Ao usar o site, você confirma que aceita o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade.   Saiba mais